Uma das quintas de maior prestígio e reconhecimento na Região Demarcada do Douro, com quase 500 anos de existência.
A história dos vinhedos da Quinta da Pacheca remonta ao século XVI, época em que pertenciam aos Mosteiros de Salzedas e S. João de Tarouca. Já a propriedade em si foi mencionada pela primeira vez em um registro do século XVIII, especificamente do mês de abril de 1738, fase em que D. Mariana Pacheco Pereira, a “Pacheca”, cuidava sozinha de todo o imóvel. Em 1903, D. José Freire de Serpa Pimentel obteve a companhia e iniciou o processo de modernização da bodega, sem abrir mão do extremo cuidado com as vinhas velhas ali existentes. Ainda hoje, a família Serpa Pimentel está presente no dia a dia da vinícola por meio da enóloga Maria Serpa Pimentel. A direção da quinta é de Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, que adquiriram as terras em 2012.
A Quinta da Pacheca foi uma das primeiras vinícolas da região a engarrafar vinhos DOC sob marca própria.
Tipo: Branco
Uvas: Viosinho e Moscatel Galego Branco
Região: Douro
País: Portugal
Produtor: Quinta da Pacheca
Teor Alcoólico: 13%
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês com bâtonnage semanal.
Classificação: Seco
Características: Aroma complexo, algumas notas de fruta tropical do tipo ananás e maracujá e notas de tostado, dadas pela barrica. Na boca marca-se pela fruta exótica envolta em notas de madeira tostada o que lhe confere um corpo rico e um final longo e persistente.
Dicas de harmonização: Pratos de peixes, mariscos e queijos macios.
Somos uma adega gourmet, onde ofereceremos não somente excelentes vinhos, mas também destilados, produtos de empório, acessórios, embalagens e tudo mais que seja preciso para que nossos clientes vivam momentos de alegria. Nosso propósito é ajudar as pessoas a viverem momentos únicos através do vinho e todo o seu universo.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade