Desengaje com maceração a uma temperatura controlada em tanque de aço inoxidável. Leveduras: selecionadas.
Aspecto límpido de cor vermelho granada com reflexos rubi sutis. O nariz é bastante intenso e complexo, de boa qualidade. Em evidência temos notas frutadas de amora e ameixa, canela picante e noz-moscada, notas balsâmicas e couro. O vinho é seco e quente, bastante tânico e saboroso com uma boa estrutura. É equilibrado e intenso com boa persistência.
TRADIÇÃO E INOVAÇÃO – UMA COMBINAÇÃO VENCEDORA!
No caso da vinícola FIORENTINO, a tradição centenária da histórica vinícola “Valle dell’Asso”, fundada em 1920 e incorporada à Cantina Fiorentino em 2016, foi sabiamente combinada com a inovação energética e sustentável, fortemente desejada pelo Dr. Pierantonio Fiorentino, dono da vinícola Fiorentino!
O RESULTADO:
– Mais de 100 Hectares de videiras de alta qualidade, certificadas como orgânicas;
– A antiga vinícola “Folonari” em Galatina, tornou-se energeticamente eficiente, habilmente restaurada, também com o reaproveitamento dos tanques para vinificação e envelhecimento (construídos em 1900);
– Vinhos de grande qualidade, 100% orgânicos, que expressam a essência e peculiaridades do território!
SAFRA: 2020
TIPO: Seco
UVA: Negroamaro 100%
PAÍS: Itália
REGIÃO: Agro de Galatina (LECCE) – PUGLIA
ÁLCOOL: 13% vol
VOLUME: 750ml
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 16-18 ºC
HARMONIZAÇÃO: Todos os tipos de pratos com carnes, queijos frescos ou de meia cura.
RECONHECIMENTOS:
A vinícola FIORENTINO foi a primeira, a nível regional, para “OCM Wine – promoção em mercados de outros países”, com o projeto “Denominações e qualidade orgânica – DeGalatina a Xangai e Michigan”, visando promover a alta qualidade do vinho italiano, o território de origem, a história milenar, os métodos de produção orgânica e aumentar a confiança dos consumidores e intermediários no vinho italiano e no Made in Italy.
SOBRE AS UVAS:
Esta casta, autóctone da Puglia, é amplamente (e quase exclusivamente) cultivada na região de Salento, importante área da viticultura italiana, e Terroir ideal para esta videira. A origem é grega e remonta à colonização helênica que ocorreu entre os séculos VIII e VII a.C. Seu nome deriva da combinação do termo latino “Niger” e do grego antigo “Marou” que significam negro, daí o Negroamaro como negro-negro devido a cor muito escura das uvas.
Nosso propósito é ajudar as pessoas a viverem momentos únicos através do vinho e todo seu universo! Temos pronta-entrega para a Grande BH e delivery para todo o Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade